Then again...

1:54 PM

Nesse momento parei pra ler algumas postagens, pra ter uma noção das mudanças, dos meus pensamentos ao longo do tempo, de tudo que eu já disse; é interessante rever. Como eu costumo falar, este blog nada mais é, do que um documento, um verdadeiro registro de parte do que eu penso, parte do que ta engasgado na minha garganta, das minhas alegrias e dores, enfim. Venho notando uma força dentro de mim que eu nem sequer sabia que havia. Uma força que envolve coragem, alegria, incerteza também... Mas não impossibilita de continuar. Talvez seja a idade, a gente vai crescendo e a hora de seguir com as próprias pernas vai chegando, precisamos ver com os próprios olhos e não esperar que alguém vá à frente, ver se há perigo. Coragem... Talvez seja essa a palavra. Acho que eu sempre fui assim, gosto de mencionar que é herança da minha mãe, corajosa como ela, ainda não vi. Quando somos jovens, achamos que sabemos de muita coisa, achamos que sabemos aproveitar o auge da vida, e cá entre nós, isso não é fato. A grande coragem está em encarar de tudo, tudo que há por vir. A grande problemática da vida não é morrer, é achar que se vive, quando na verdade deixamos ela passar, a vida passa pela gente sem um propósito. É necessário que a gente arrisque mesmo, que a gente viva cada dia com um fundamento, por algo ou alguém que valha isso... Se a gente perde tempo demais vivendo a vida alheia, ou parados esperando uma oportunidade a vida ta sendo gasta, gasta sem um porquê. Ou talvez não, talvez o meu viver não seja igual de outro alguém, mas de modo geral; viver implica viver de verdade, amar, sofrer, rir, sentir, ver! Ver tudo que está ao nosso redor, ver o futuro, ver nosso interior. Também acho interessante quem vive porque crê. Não vivendo pra crer, mas vive crendo em algo... Vive sabendo que não está sozinho (mas isso já é outro departamento). Bem, não tenho um elemento conclusivo com exatidão, só gosto de perceber essa evolução mental, é um trabalho super importante e eu desejaria que todo mundo fizesse.

You Might Also Like

1 comentários