The wound heals, but the scar... That scar remains

3:07 PM

"Significado de Rancor:
s.m. Ressentimento profundo e reservado decorrente de mágoa que se sofreu sem protesto; aversão não manifestada."
O rancor é um sentimento terrível, desde que me entendendo por gente afirmo que não o sinto e jamais senti, mas há algum tempo eu me questiono se realmente não possuo ou possui esse sentimento. Sempre que tocam na minha ferida, ela dói, quando eu penso estar cicatrizando ou sarada, ela dói, arde, machuca. É uma das coisas mais bizarras de que eu posso me recordar. Eu estou me reerguendo, conseguindo e quando penso que mais da metade do caminho foi alcançado, há sempre algo que me faz retroceder e essa tal dor me faz parar, simplesmente me sentindo estagnada mesmo sabendo que não posso parar e olhar pra trás, preciso continuar porque lá na frente o remédio vai compensar. O ser humano é realmente cheio de virtudes, até mesmo com seus defeitos, é um grande faceiro. Somos capazes de nos enganar, nos sabotar e até mesmo sair de uma situação, basta querer (mas por algum motivo não o fazemos). Há momentos que meu corpo, consciente e absolutamente tudo de mim se transformam em raiva por perceber que existem pessoas capazes de mudar nosso humor, pensamentos e ações; apesar de que eu não discuto isso, é natural (infelizmente). É assustador quando se tem uma idéia formada, uma superação, quase recuperação total de um sentimento e forma de se viver, de repente alguém martela, tentando derrubar suas barreiras e estruturas... Então não sabemos o que fazer; se é melhor se manter firme ou permitir recomeçar essa construção. O problema de uma estrutura que já se refez algumas vezes, é que chega num ponto onde não da mais pra reformar somente, ou vai pro chão completamente ou se mantém. Não ando com tanta capacidade pra investir em reformas, portanto, me manter erguida e imóvel está sendo uma boa alternativa até então. E será assim até que haja alguém com força o bastante pra derrubar.

You Might Also Like

0 comentários