Um sujeito simples. Um sujeito e sua oração

1:06 AM

O primeiro senso é a fuga. Nós somos acostumados a reclamar, reclamar da carência, da vizinha que grita, da escola, das pessoas em geral chatas, dos pais, e eu em especial reclamo até das minhas reclamações. Talvez seja o medo, não sei, daí então a fuga. Nós temos medo de expor cicatrizes, medo de alguém fazer cortes nos lugares já feridos, e por muitas vezes criamos uma barreira de chumbo contra tudo que possa ser novo, cativante e amável. Ta aí, o amor assusta muito em alguns casos. Muitas pessoas conseguem passar horas da vida sem pensar em nada, gastando horas e horas se desvencilhando de qualquer coisa favorável a elas mesmas, e eu me pergunto: pra que? Eu sinceramente não sei, na verdade nem sei porque já me enfiei nessa situação, de fugir, e o mais utópico é fugir de algo que na verdade desejamos, buscamos com toda força. Às vezes acho que as pessoas têm um grande receio de se atirar nas oportunidades que a vida da a elas, preferem manter a briguinha interna entre “sofrer tudo de novo se for preciso, ou ainda continuar cuidando de cada ferimento, quando tudo se curar então é a hora”. Eu sou corajosa na verdade, ou foram influências dos desenhos animados da minha infância, enfim – antes sofrer tudo que tiver logo, do que sustentar uma falsa imagem de superação e por dentro clamar por alguém. As pessoas bonitas estão ao nosso alcance, basta olhar (admito que nem sempre vejo, mas eu tenho certeza que assim como vejo, elas me vêem). A beleza aqui se trata do sentido inicial de qualquer relação: encantamento. O ser humano precisa acreditar que o que reluz é ouro, até provar se é mesmo ou não. Eu acredito em muito ouro então, porque muita gente reluz aos meus olhos, e eu sinceramente não tenho mais medo... Que o tempo escorra pelos dedos, não se tem nada a perder tentando, pelo contrário. Se houver uma barreira, que seja pouco resistente a um bom olhar, sorriso, carinho ou toque; e cá entre nós, nunca quero possuir essa barreira.

You Might Also Like

0 comentários