Presente passado

4:27 AM

Eu estou pensando em algumas formas de começar a escrever isso, numa guerra entre o pensamento e as mãos no rosto, segurando cada lágrima que insiste em cair. É sempre difícil buscar uma forma de começar a falar de algo que já não existe, foi destruído de forma tão desleal. Eu tenho inúmeros motivos para sentir raiva, tristeza, frustração, sensação de arrependimento, mas o que insiste em dar sinal é lembrança, o sorriso que surge, mesmo diante de tal situação. A vida é cíclica, hoje o que está brilhando, amanhã pode estar apagado. A vida cobra diariamente uma postura prática e algumas vezes, infelizmente, não estamos na mesma sintonia que as pessoas ao redor. Sempre acreditei que o amor que eu sentia resistiria a tudo e todos, por anos e anos... Mas a vida mais uma vez me mostrou que é imprevisível. Em meio a toda essa destruição e fome que meu coração se encontra, eu estou buscando forças pra registrar, marcar esse período da forma menos traumática possível. Hoje completa uma semana desde que eu vi meu pior pesadelo se concretizar. Eu queria prever como será o dia de amanhã, depois e depois, assim como tentei controlar meus dias anteriores, mas é impossível. A cada dia eu desejo que você esteja bem, que encontre seu caminho e saiba reconhecer cada dia a oportunidade de fazer a diferença na sua própria vida. Diferença positiva. Por alguns dias eu me senti num deserto, em plena escassez de água e comida, tudo que eu precisava para me alimentar e sobreviver faltava. Nesses poucos dias, que mais pareciam uma eternidade, eu fui relembrando coisas primordiais, como por exemplo, que não vivo só de água e comida, mas também preciso de luz... Luz própria. Em meio a tanta felicidade, uma parte de mim estava se apagando, sendo esquecida, apenas servindo para ilumina-lo. Se eu pudesse reviver cada momento nesses quase dois anos, eu voltaria a cada beijo, abraço, olhos nos olhos, e cada palavra dita entre quatro paredes que só você e eu ouvimos e dissemos. Há quem recrimine tamanha intensidade, talvez porque cause maior sofrimento posteriormente... Mas eu não tive escolha, apenas vivi cada mínimo detalhe do que eu chamo de INCONDICIONAL. Aprendi dia após dia a entender cada uma de suas fraquezas, cada crise, cada brincadeira, tudo que se ama até de olhos fechados, sem entender o que se esconde por trás de um pensamento, sem medo. Mais uma vez eu digo, se eu pudesse adivinhar que parte da minha vida sofreria essa reviravolta, eu juro que não modificaria nada. Quem ama, ama de verdade, aprende em cada choro ou sorriso que, amar alguém significa estar disposto a enfrentar qualquer leão ou serpente que venha pela frente. Eu enfrentei. O desfecho dessa história, que já foi contada com tanta alegria e orgulho, não foi dos mais felizes ou como em contos de fadas, mas foi honrado por mim em cada vírgula. Algumas pessoas têm necessidades diferentes e isso é praticamente impossível de ser entendido da parte de quem realmente ama. O amor jamais é traiçoeiro ou covarde, orgulhoso ou ressentido e não procura somente seus próprios interesses. O amor é mais... É tudo aquilo que eu senti e acreditei por TODOS os dias. Ninguém sonha em dar todo o amor e respeito e receber ingratidão, ser apunhalada pelas costas, mas eu sempre fui conhecida pelo otimismo desproporcional e isso sempre funcionou. As lágrimas que caem hoje, agora mais precisamente, são as mesmas que estão fertilizando meu terreno particular. Se for preciso, a partir de hoje, adubar com o que agora é morto, eu irei, sabendo que a qualquer momento o que irá brotar é espantosamente lindo. Apesar da rispidez de algumas das minhas palavras, eu só consigo exalar o que existe dentro do meu coração. Só posso desejar o bem, o que há de melhor. Que seus dias sejam repletos de luz, sabedoria e finalmente encontre seu caminho. Quanto a mim, é um novo começo, recomeço das expectativas, sonhos, e mais uma vez, aproveitar essa dádiva que é saber valorizar cada pessoa, principalmente as que transformam sentimentos em palavras, e fazem de nossos lábios, frases doces, ricas e cheias de VERDADE. A deslealde não machucou somente, serviu para que eu me tornasse mais forte a partir de agora. Meu momento recomeçou. ____________________________________________________________________

____________________________________________________________________

You Might Also Like

5 comentários

  1. Você merece tudo que há de melhor nesse mundo, Rah :) Você merece alguém que te faça muito feliz. Seu coração é bom, você é demais e você ainda vai ser muito feliz na vida.

    ResponderExcluir
  2. Não sou uma pessoa muito presente em sua vida, mas gosto muito de você. Também não sei escrever coisas bonitas, mas pode ter certeza que tudo vai passar, as vezes demora, tudo bem se sentir assim, já devem ter te dito isso, mas se essa pessoa te fez sofrer assim é porque não é a pessoa certa pra você, certeza. Você vai ter muito tempo pra achar quem te ame e te respeite. Sem pressa. Abraços e seja forte e feliz.

    ResponderExcluir
  3. A entrada triunfante, ta só faltando isso pra você. rs Tantas coisas passaram na sua cabeça em apenas uma semana, e você se deu conta de que a vida realmente continua. Eu, como seu amigo, fico orgulhoso. Não é de hoje que todos vêem notando o quanto você é forte e capaz se superar as piores dores, até mesmo emocional. Continue pensando assim, continue lutando dentro de você mesma, pedindo pro seu coração se reconstituir o mais breve o possível, pedindo a Deus que olhe por você e assim levar adiante as sua vida ... Ah! E claro, pode contar comigo sempre. Não é agora nesse momento que vou largar das suas canelas mocinha, haha. Fique bem, e seja feliz! ;]

    ResponderExcluir
  4. Don't worry, be happy!

    ResponderExcluir
  5. Oi Raíssa. Nós não nos conhecemos mas eu sei quem você é. Me desculpe se isso parecer estranho mas... Desde que descobri quem você é comecei a saber mais de você. Leio seu twitter as vezes e o seu blog. Você é uma menina apaixonante, meiga, doce, de bom coração, forte e todas as qualidades que não consigo dizer. Se eu pudesse te conhecer melhor e saber mais sobre você eu ficaria tão feliz, mas o problema é que isso não pode acontecer, seria estranho demais (por quem eu sou. Talvez você já tenha ouvido falar de mim e talvez até não goste por mim, por isso não me arrisco). Eu só queria que você soubesse que eu te admiro de um jeito que não sei explicar. Você é uma pessoa tão boa que me contagia. Isso que você está passando é uma fase, já passei por isso uma vez. Sei que você vai superar, sei disso. Te desejo toda força do mundo pra recomeçar, pra ser feliz, pra viver intensamente cada dia. Você é demais! Beijão, fica com Deus.
    PS: Se quiser fazer algum comentário sobre minha mensagem no twitter, saiba que sempre estarei te acompanhando, por mais estranho que pareça =)

    ResponderExcluir