Tem que valer

9:52 PM

A vida é engraçada, oferece vários atalhos para nos levar ao lugar certo, mas é como dizem... Nem tudo que é mais fácil é o ideal. Soa clichê, eu sei, mas coisas fáceis não oferecem o desafio mental, o preenchimento da alma. Eu sou dada a complexidade, ao que oferece excitação pra mente e coração, que pulsa além do óbvio. Nesses dias tão estranhos venho sugando todas as músicas que, de alguma forma possa me traduzir um pouco. Numa dessas músicas a letra parece que foi feita para mim, se encaixa como uma luva ao dizer que estar sozinho é ainda melhor do que estar ao lado de quem não te quer bem. Basicamente a letra é assim. Pra algumas pessoas a vida pode se mostrar de forma mais objetiva, sem tanta exposição para não cair, mas para mim, é um jogo de dar murro em ponta de faca... Pelo menos antes dos meus vinte anos. Foi preciso tentar, tentar e tentar muitas vezes para finalmente abrir mão do que não era meu. Enfim, águas passadas não movem moinhos, meu foco é outro. Quero ao menos uma vez na vida felicitar a mim mesma! Não precisa ser meu aniversário ou uma conquista profissional, é só pelo evento mais importante na vida de alguém: conquistar a criatura mais cabeça dura, egoísta, cega muitas vezes, ingênua, doce e humana... Nosso eu. (Re)conquistar nosso amor próprio é uma dádiva! Sempre enchi a boca de orgulho em dizer que tinha esse amor, que todos têm, mas com quase vinte anos percebi que esse amor, tão estimado, era esquecido na parte mais estreitinha do meu coração. Nem todos os dias estou com um sorriso de orelha a orelha, mas em alguns dias me domino por uma alegria sem motivo, felicidade e esperança pelo novo, pelo recomeço, por estar nesse corpo. Acho que se eu pudesse ver esse texto de cima, diria que estou tendo uma crise de “supergo”, digna de uma análise Freudiana, mas longe disso! Eu estou em torpor de mim mesma, de me olhar no espelho todos os dias e entender que, o sorriso, os olhos, cada centímetro que vejo ali é exclusivamente meu, sendo somente um cartão-postal do que há de riquíssimo mais além... Dentro de mim. Meu coração anseia por descanso, tranquilidade, paz. Todos os dias faço questão de me relembrar do enorme valor que possuo, desse coração tão puro que abrigo, limpo, tiro qualquer poeira que possa ofuscar o seu brilho... E cuido, ansiosamente sei que só há salvação nessa vida dessa maneira. Um amor verdadeiro não precisa ter mil detalhes e condições. Eu descobri que pra um amor ser grande, ele precisa apenas começar por mim mesma.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Mais um texto lindo. Mais um reflexo da pessoa maravilhosa que você é. E mais uma vez você conseguiu colocar em palavras não só como se sente, mas como eu me sinto tb. Eu não via a hora de um post novo teu para eu poder falar algo. Perdoe o anonimato, eu realmente não gostaria de me revelar, pelo menos não agora. Mas pra matar a sua curiosidade, sou mulher e moro em Brasília. Tudo de bom pra você!! Bjs

    ResponderExcluir