Explicação nenhuma isso requer

11:27 PM

Me arrisco a dizer que pela primeira vez estou entendo o sentido da palavra paz. Parece pretensioso, né, paz envolve tanta coisa, paz é tão almejado, difícil entender sua abrangência, mas... Eu realmente não tenho outra palavra para expressar. Cheguei num nível de pureza de sentimento tão batalhado, tão merecido, tão gostoso de sentir que meu espírito avisou: isso é paz. Se tudo isso parece grego, eu recomendo e desejo que um dia outras pessoas compreendam como é se sentir tranquilo por dentro. Logo eu que sempre tive muitos conflitos internos, muitas crises de pensar, pensar e não entender a lógica das pessoas... De repente entendo tudo, sinto harmonia, sinto equilíbrio entre coração e mente. Não sei até que ponto essa paz é absurda, só sei dizer que faz MUITO bem! Essa pureza de sentimento, que gera tanta tranquilidade interna, é adquirida através de muitas batalhas do coração. Muitas. Pela primeira vez consigo compreender que vale muito mais demonstrar amor do que tentar dizer com palavras o tamanho desse amor. Vale mais observar quão amada sou do que esperar que o outro me diga sobre esse amor. É embriagante ouvir um "eu te amo", é de mudar o dia, mas sentir com gestos que esse amor é real é além, é delirante, é um afago na alma. Bem, eu não quero estender o assunto, acho que racionalizar demais é baboseira, é perder a magia, mas se eu posso dizer alguma coisa... Digo que amo, amo que até dói quando você arranja algum tempo para me ligar, quando usa palavras de carinho, daquelas que os casais têm... Quando confessa a saudade, quando começa a contar sobre histórias de família ou curiosidade de determinada coisa e às vezes nem escuto, estou ocupada demais admirando seus olhos e boca, mas juro que capto o bastante para me lembrar de algum detalhe daquelas histórias depois. No fundo, o melhor do amor, o melhor de ter um amor ao nosso lado, é saber que as palavras são ótimas na compreensão do sentimento, mas as demonstrações ultrapassam os limites humanos. Sentir amor é encontrar a pureza, é encontrar a paz.

You Might Also Like

0 comentários