Figura ideal

11:40 PM

Acho legal falar sobre os ideais, é algo que todo mundo, sem medo digo que TODO mundo possui algum ou alguns, e quase sempre parece algo inatingível. Nesse caso, me refiro ao ideal de pessoas, seja de homens e mulheres, ideal de pessoa. Não acredito na perfeição, nem nada próximo a isso, mas acredito na junção de pequenas coisas, certas características que garantem uma harmonia. De cara já confesso que meus maiores atrativos são poucos, porém válidos para homens e mulheres. Saber tratar e respeitar o próximo, principalmente com quem se relaciona intimamente, ter senso de humor e ter iniciativa. Sério, acho que NADA supera uma pessoa leve, alto astral, que saiba rir de si mesmo, que ria quando não pode solucionar problemas, enfim, que leve a vida com suavidade. NADA supera alguém que saiba como tratar o outro, que saiba o momento de falar palavras de carinho, que seja ombro amigo, que seja leal, que saiba o significado de respeito. Respeito... Isso é lei, dispensa maiores comentários. NADA supera alguém que tenha iniciativa. Meu Deus, às vezes sinto vontade de sacudir algumas pessoas, pegar pelos braços e sacolejar e dizer "não espere apenas pelo outro, faça!". Não espere que digam um "eu te amo" para então dizer um "eu também". Não espere que o outro procure somente, tente (e consiga) sair da zona de conforto. Ser surpreendido é humanamente adorável, não há quem dispense uma boa mensagem no fim do dia, aqueles em que ficamos cansados da rotina, do trânsito, e ao chegar em casa, deitados... O celular toca! A campainha toca! São pequenos gestos, são, mas fazem uma diferença GI-GAN-TE. As maiores coisas da vida, boas ou ruins, são ocasionadas ou intensificadas por detalhes. Um petit gateau não é um petit gateau se o recheio estiver sólido. Inverno sem frio não é inverno. Beijo sem sentimento é só uma troca de bactérias e encontro de órgãos. Uma calça branca com uma gota de ketchup precisa ser trocada. Empurrar o pé sobre o acelerador quando se quer usar o freio faz total diferença. São detalhes. E fazem diferença. Respeitar, rir, surpreender, mantém a alma serena, mantém relacionamentos inteiros, duradouros e vistosos. Não sei se é a fórmula perfeita para o sucesso, mas que garante um sabor bom, disso tenho certeza!

You Might Also Like

0 comentários