O mesmo e novo encanto

1:33 AM

Parece que felicidade demais vem com doses de desespero. Sei lá, tanta felicidade, além de lavar a alma também dá um aperto no coração, um medo do que se vê por ser tão grande, tão bonito... Assusta. Não é sempre que as pessoas conseguirão adivinhar o que nossos receios pedem, ás vezes todas as palavras e gestos são o bastante, mas às vezes precisamos de reforço. Sou muito instintiva, meu corpo fala por si só o que minhas palavras nunca conseguirão alcançar, ás vezes preciso de muito para ter certeza de que o que vejo é real. Quando digo que preciso de muito, não são muitas palavras, muitos gestos, flores, declarações, surpresas infinitas... É ter certeza. Sabe aqueles dias que parece que acordamos mais bobos do que nunca?! Hoje acordei assim, embasbacada com o que vivo, sinto, vejo... Quando digo que preciso de certezas, é a certeza de que estou acordada, que não é um belo sonho. Certeza de que meus pés estão no chão e tudo isso é mesmo parte do meu mundo, do NOSSO mundo. Resolvi ouvir uma música dessas bem sentimentais mais cedo e obviamente chorei. Acho que eu sabia que choraria, só quis desaguar tanta alegria. Para outras pessoas essa tal certeza que necessita ser regada não é tão óbvia assim, talvez não seja preciso, mas eu... Tenho minhas peculiaridades de estar tão segura e mesmo assim, não me cansar de ouvir mais uma vez o quanto aquilo é REAL. É recíproco. Falei ali sobre flores, declarações... Bom, eu adoraria ganhar flores, já que nunca ganhei, provavelmente choraria, bem mulherzinha... Mas eu pulo essa parte, meu negócio é o sentir. Felicidade demais enche o coração, talvez por isso hoje ele resolveu doer um pouquinho. Essa dor não é ruim, são sinais para provar que está pulsando. Deus, universo, ou o que quer que acreditem SEMPRE nos leva para onde deveríamos ir. Eu acredito no propósito de todas as coisas, e é provavelmente por isso que me espanto, ainda, me encanto ao ver o rumo certo que a vida toma. É por essas e outras que acredito tanto no amor.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Consegui me identificar com o seu texto. Parece que o amor ainda é a melhor distração.

    ResponderExcluir
  2. Tô me apegando a essa crença tbm: "Deus, universo, ou o que quer que acreditem sempre nos leva para onde deveriamos ir"

    Beijo, Rose

    ResponderExcluir